Escola abre “portões” para a comunidade

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove neste sábado, 9, a 3ª edição do projeto Fim de Semana na Escola, a partir da 8h30, na Escola Estadual Francisco Walcy, em Santana. Ação visa sensibilizar as famílias sobre a importância de sua participação nas atividades escolares, envolvendo-a como parceira e estimulando o crescimento do aluno, sobretudo, fortalecer a integração família e escola. 

Para secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, o ambiente escolar tem uma função importantíssima, por isso, faz-se necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento do educando em todo o seu processo de aprendizagem. 

"Essa programação tem o objetivo de criar uma cultura de paz, aprendizagem e de recreação, despertando potencialidades e ampliando os horizontes culturais de crianças e adolescentes, os quais, muitas vezes, não têm acesso a esse tipo de atividade", enfatiza a secretária da Seed. 

O Projeto pretende criar um ambiente que reúna os elementos de motivação para incentivar as atividades diárias, como gincanas, jogos, torneios matemáticos e esportivos, eventos culturais, desfiles de beleza (miss e mister), inclusão digital e outras atitudes de participação e parcerias.

Comentários