Deputado estadual Joel Banha é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores

O deputado estadual Joel Banha é o novo presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele conseguiu essa condição no domingo, 10/11, ao vencer as eleições ocorridas em todo o estado por meio dos diretórios municipais. A posse será em fevereiro do próximo ano. 

Até às 15h30min da segunda-feira (12), a comissão eleitoral do PT ainda não tinha computado todos os votos, mas havia certeza da vitória de Joel em virtude da vantagem que ele obteve sobre o principal concorrente, o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, naquele município, e na capital, que representam a maioria dos votantes. 

Em Macapá, conforme reconheceu Antônio Nogueira, ainda ontem à tarde, ele obteve 782 votos, enquanto o deputado Joel Banha atingiu 1.636 sufrágios. 

Em Santana, reduto do ex-prefeito petista, Antônio Nogueira também foi derrotado – 694 votos para ele, e 945 para o concorrente Joel Banha. 

As eleições do Partido dos Trabalhadores tiveram outro candidato, o vereador Rocha do Sucatão, que recebeu votação inexpressiva.

Comentários