4º BPM realiza operação para diminuir acidentes e combater assaltos

Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam 07 veículos flagrados em situação irregular circulando no município de Santana. A blitz, deflagrada na quarta-feira, 30/10, abordou 293 veículos. Desse total, 15 foram notificados, outros 07 retidos e 01 deles revistado. A operação também fez o recolhimento de 03 CRLV. 

Duas barreiras foram montadas estrategicamente. Uma na cabeceira da ponte sobre o Igarapé da Fortaleza, e a outra na Rodovia Duca Serra, no cruzamento da Rua Everaldo Vasconcelos. “A ação visa conferir se veículos e condutores estão com documentos em dia. É uma operação preventiva. Objetivamos reduzir os índices de acidentes que tem ceifado tantas vidas”, disse o capitão Rafael Freires, que comandou a operação. 

O oficial afirmou ainda que as abordagens são necessárias para intimidar a prática de assaltos. Segundo o capitão, muitas quadrilhas que agem entre os dois maiores municípios se valem de horários diferenciados [durante o dia] para circular livremente. “A revista é necessária em casos suspeitos para tentar identificar armas ou substâncias ilícitas que possam estar sendo transportadas”, concluiu o capitão.

Comentários