Violência doméstica representa 16% das ocorrências em Santana

A violência doméstica familiar continua liderando o ranking de ocorrências no município de Santana, já chega a 273 o número de casos registrados. Dados divulgados pela Central de Operações do 4º Batalhão da Polícia Militar revelam no período de janeiro a setembro deste ano, 16% dos registros envolvem esse tipo de violência. 

De acordo com o levantamento da PM, somente no mês passado (Setembro) foram registrados 33 casos de violência doméstica com uso de força física ou ameaça. Comparado aos meses anteriores, o número vem sofrendo variações entre três ou quatro casos a cada mês. 

Em 2012, a violência doméstica ficou em segundo lugar, apenas atrás de casos que envolveram a violência no trânsito, mas de lá para cá, a diferença foi de 7% a menos. No total, a Polícia Militar atendeu 252 casos no município, no mesmo período deste ano. Seguido de ocorrências por lesão corporal e atos infracionais. 

Bairros conflituosos
A estatística também mostra as regiões com maior índice de registros policiais em Santana, o bairro Área Portuária permanece entre os que mais concentram conflitos no município. Os boletins de ocorrência fecharam o mês de setembro com 342 casos atendidos naquela região, o que representa 21,2% do total de atendimentos. 

Já os bairros Parque das Laranjeiras, Mutirão do Paraíso, Jardim de Deus I e II, Distrito Industrial, Delta do Matapi, Anauerapucu e Matapi Mirim estão entre as zonas consideradas menos conflituosas, concentram entre 2% e 4% o número de atendimentos. 

Reportagem de Andreza Sanches (Jornal do Dia)

Comentários