Taxistas de Macapá e Santana entram em rota de colisão

O impasse gerado sobre o impedimento da permanência de taxis do município de Santana na área da Expofeira Agropecuária colocou taxistas dos dois maiores municípios do Estado em rota de colisão na noite desta terça-feira, 01/10. Após um novo desentendimento no Parque de Exposições da Fazendinha, um grupo de taxistas de Santana montou uma barreira na altura da ponte sobre o Igarapé da Fortaleza impedindo que taxistas de Macapá fossem levar passageiros aquele município. 

Pneus chegaram a ser incendiados no meio da pista, mas as chamas foram apagadas por homens do Corpo de Bombeiros. O clima de hostilidade fez com que alguns veículos fossem depredados durante um confronto n a cabeceira da ponte. 

Um taxista de Macapá foi detido e levado para a Central de Flagrantes de Santana. Em razão disso, um grupo com mais de 50 taxistas da capital seguiu para a delegacia santanense deixando o clima ainda mais tenso. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) forma acionados para controlar a crise. A situação é crítica. Ambas as partes ainda não chegaram a um acordo que sane o problema. 

Reuniões entre representantes do governo do Estado, CTMac e taxistas foram realizadas, mas restaram infrutíferas.

Comentários