Servidores do Fórum de Santana participam de programação da Campanha "Outubro Rosa"

A coordenação da Campanha "Outubro Rosa" realizou na manhã desta segunda-feira (28/10), no Fórum de Santana, uma série de atividades voltadas para os meios e os cuidados que o serventuário deve tomar para melhorar o nível de sua saúde. 

Na abertura do evento o Juiz Eduardo Navarro (foto acima) disse que tudo o que diz respeito à prevenção da saúde dever ser tratado com seriedade. O magistrado ressaltou que a preocupação com prevenção do câncer é um tema mundial. Por isso a importância do envolvimento de todos nesta causa. 

Na ocasião, foi reforçado pela diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, o apoio do Tribunal de Justiça do Amapá ao movimento Outubro Rosa, que trata do alerta à prevenção do câncer de mama. 

No evento, serventuários e magistrados acompanharam a palestra da diretora comercial da revista Saúde Total, Ana Pires. Ela falou da importância dos alimentos naturais e os efeitos para a saúde. 

O grupo de voluntários Anjos da Enfermagem abrilhantou o acontecimento e contagiou com sua alegria. Houve, ainda, sorteios de livros voltados à alimentação natural. 

Para o servidor Mauro de Jesus, receber informações sobre os cuidados que se deve ter com a saúde é extremamente necessário. Ele destacou que a vida atarefada e estressante do dia a dia são, também, motivos que comprometem a saúde dos serventuários, por isso, em boa hora a ação acontece. "Queremos agradecer à Presidência do TJAP e ao Departamento de Gestão de Pessoas por essa preocupação com a qualidade de vida de seus magistrados e servidores". 

Ainda durante a programação, os serventuários do Fórum de Santana participaram de sessões de massagem facial, massagem corporal e relaxante e Iridologia, onde a avaliação da saúde é feita pela íris. 

Nesta terça-feira (29) a programação da Campanha "Outubro Rosa" prossegue em Santana com avaliações do quadro de saúde dos servidores, por meio da íris (Iridologia), e às 16h00 será realizada aula prática sobre a culinária saudável.

Comentários