Programa Cidadão Digital é retomado em Santana


A partir desta quarta-feira, 09/10, na unidade do Super Fácil Santana, foram reiniciados os atendimentos do Programa Cidadão Digital, que consiste em disponibilizar acesso grátis à internet à comunidade estudantil e em geral para a realização de pesquisas e trabalhos escolares. 

Para que o retorno do serviço se tornasse realidade foi necessária a aquisição de novos equipamentos de informática, além do mobiliário a ser utilizado pelos usuários. 

O interessado em utilizar o serviço deve fazer o agendamento na própria unidade, onde terá uma hora para realizar seus trabalhos. Decorrido esse tempo, o equipamento desligará automaticamente, dando vez ao próximo usuário agendado. 

Segundo Dário Nascimento, diretor-geral do Siac, o retorno do serviço só irá beneficiar a comunidade. "Consideramos importante a reativação, tendo em vista o grande número de pessoas que ainda não estão incluídas no estudo através das mídias digitais, quer por falta de condições ou ainda de oportunidades. Com isso, o Governo do Estado busca facilitar o estudo e a pesquisa para essas pessoas", enfatizou. 

Nessa primeira semana, o atendimento funcionará de forma experimental com o objetivo de estimular a procura pelo serviço, facilitando mensurar o número de atendimento/dia.

Comentários