Ação “Mais Saúde” chega ao município de Santana

Os serviços ocorreram na Escola Estadual Afonso Arinos Melo Franco e contaram com 13 médicos especialistas. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e acontecem durante a revisão do PPA Participativo. O próximo município a receber a ação Mais Saúde será Oiapoque, a cerca de 600 quilômetros da ca-pital amapaense.

A Sesa executou diversos atendimentos nas áreas de pediatria, dermatologia, odontologia, clínica geral, psiquiatria, otorrinolaringologia, oftalmologia, massoterapia, além de ofertas de exames de PSA, glicemia, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

A secretária de Estado da Saúde, Olinda Araújo, avaliou que a ação, além de levar atendimentos básicos à população, aproximou muito mais o profissional do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que realmente necessita de atendimento médico. Olinda antecipou que a Sesa se prepara para garantir a mesma qualidade no atendimento em Oiapoque, no próximo sábado,14, durante a revisão do PPA Participativo naquele município.

A catadora de lixo Maria Regiane de Deus Rodrigues Ramos, 43, mãe da adolescente Mariana Rodrigues Pereira, 14, ambas residentes em Santana, não escondiam a felicidade depois de receberem encaminhamentos para prótese dentária e implante de aparelho ortodôntico, respectivamente.

Comentários