Prefeitura de Santana irá capacitar empreendedor individual para trabalhar no carnaval

A Prefeitura de Santana em parceria com o Sebrae irá oferecer capacitação de “Manipulação de Alimento e Atendimento ao Público Consumidor”, aos empreendedores individuais que foram cadastrados para trabalhar no carnaval. O objetivo é proporcionar um serviço de qualidade ao consumidor que irá participar dos seis dias da festa momesca.

As inscrições foram realizadas durante uma semana, por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEMAPTDE). Neste período foram cadastrados 117 empreendedores individuais, que vão comercializar comidas e bebidas.

A capacitação irá acontecer na próxima segunda-feira, 4, das 14h às 17h, no auditório do Sebrae, em Santana e contará com a presença do Prefeito Robson Rocha, Secretário Gilmar Tentes (SEMAPTDE) e demais autoridades.

O Curso terá carga horária de 3h/a. Além de certificados, os participantes terão direito a um kit, contendo luva, touca e avental, que serão entregues para trabalhar no período de 08 a 16, quando acontece o carnaval de Santana.

Segundo o Prefeito Robson Rocha, este será um dos melhores carnavais do Amapá. “Qualidade e segurança são dois quesitos que não podem faltar, a começar pela estrutura, que terá camarotes de três andares, praça de alimentação, dois bares Vips e uma área Vip, palco e arquibancada com capacidade para atender 2 mil pessoas”, disse.

O carnaval de Santana tem o estilo micareta e este ano irá contar com a participação de nove blocos, que serão embalados por várias atrações regionais e nacionais, como a dupla Guilherme e Santiago, que irá retornar no sábado, 16, para a ressaca de carnaval e finalizar com chave de ouro a festa de 2013.

Comentários