Inauguração da Escola Protótipo do Elesbão é discutida na Seinf

O secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura, Edvam Barros, reuniu-se nesta quarta-feira, 20/02, com a secretária-adjunta de Gestão da Secretaria de Estado da Educação, Lúcia Furlan e representantes da Associação de Moradores do Bairro Elesbão, do município de Santana, para discutir detalhes para a inauguração da Escola Protótipo do Elesbão.

Durante a reunião não ficou definida uma data para a inauguração, visto que existe a necessidade de se concluir alguns detalhes técnicos. O secretário Edvam Barros disse que houve mudanças no projeto original da obra, que não contemplava climatização, muro, quadro magnético, poltronas, bancadas para computadores e vários outros itens que estão sendo adquiridos.

A secretária-adjunta Lúcia Furlan disse que a Secretaria de Educação já está mobilizada quanto a chamar os professores concursados e demais servidores para dar início as aulas. Ela explicou que o ano letivo na escola não deverá seguir o calendário regular.

"A Escola do Elesbão terá a capacidade para atender 1.920 alunos do ensino médio, por isso espera-se que a Secretaria de Educação provenha o quadro de funcionários para que o ano letivo inicie com toda infraestrutura necessária", lembrou Lúcia.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Elesbão, Raimundo Sampaio Teixeira, se mostrou satisfeito com o que foi discutido na reunião. Ele ressaltou o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula, bem como o compromisso do governador Camilo Capiberibe com a educação em todo o Amapá.

Com recursos do Governo Estadual na ordem de R$ 4.527.168,23, a escola segue o modelo protótipo com 16 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório com piso armado com cozinha, lanchonete, despensa e banheiros.

A urbanização do educandário também chama atenção com grama tipo esmeralda, terra vegetal, calçamento em concreto, passarela coberta com piso de alta resistência e cobertura em telha tipo Plan.

Edvam Barros lembrou também que a quadra poliesportiva foi construída com arquibancadas em concreto armado, vestiários masculinos e femininos e para portadores de necessidades especiais.

Comentários