Saúde é maior problema em Santana, diz Ouvidoria

Com o intuito de oportunizar aos habitantes do município de Santana a identificação das dificuldades relativas à saúde na localidade, a Ouvidoria Geral do Estado do Amapá (OGE/AP) está promovendo até hoje, 25/01, uma ação itinerante de escuta. 

A Ouvidoria conta com o apoio das secretarias de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e da Saúde (Sesa) na mobilização e apoio logístico para a realização das atividades. Ao todo, seis ouvidores atendendo a população, das 8h às 18h, no prédio do Centro de Convivência Vitória-Régia, localizado na Avenida Ubaldo Figueira, 191, Centro. 

De acordo com o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Lima da Silva, faltando apenas um dia para terminar a ação, a equipe da Ouvidoria já realizou mais de 50 atendimentos. "A maioria das denúncias que estamos recebendo é a respeito do atendimento médico no Hospital de Santana. E, ainda, querem mais remédios disponíveis. Os ouvidores estarão atentos às informações prestadas pelos moradores; dependendo da demanda também será possível realizar visitas "in loco" para averiguar cada situação", explicou o ouvidor. 

A dona de casa Maria de Sousa disse que não nunca teve a oportunidade de falar sobre seus pedidos. "Essa foi a primeira vez que um órgão veio nos ouvir", enfatizou. Após a ação, a Ouvidoria do Estado irá formalizar todos os processos e direcioná-los às secretarias e instituições competentes para buscar a intervenção e as melhorias necessárias à satisfação dos moradores de Santana. 

Devido à grande demanda, está sendo estudada uma possibilidade de se montar um posto permanente da Ouvidoria do Estado no município de Santana.

Comentários