Robson Rocha promete relatório sobre “caos” na Prefeitura de Santana

O prefeito de Santana, Robson Rocha (PTB), prometeu no último dia 05 de janeiro, que segunda-feira próxima (07/01) divulgará um relatório completo sobre a situação em que recebeu a prefeitura do município. 

Segundo o gestor santanense, ele recebeu a prefeitura num caos administrativo com o ex-prefeito Antônio Nogueira (PT) tendo transgredido todos os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Entrevistado também, Nogueira minimizou ao extremo o quadro preocupante traçado pelo sucessor Robson Rocha quanto à situação da Prefeitura Municipal de Santana. “O atual prefeito reclama sem razão. A Prefeitura de Santana é adimplente, podendo fazer qualquer convênio”, argumentou o ex-gestor do município. 

Antônio Nogueira falou de adimplência em decorrência de Robson Rocha ter citado dívida de R$ 60 milhões que teria sido deixada pelo antecessor, inclusive pendências com o Pasep que inviabilizariam recebimento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O ex-prefeito Nogueira não se pronunciou a respeito da dívida invocada por Robson, preferindo dizer que deixara no caixa da prefeitura em torno de R$ 20 milhões. Sobre o Pasep, explicou que é normal um atraso no recolhimento dessa rubrica. 

Nogueira confessou que deixou dois meses de pendências do Pasep, mas que isso não é motivo para desespero do prefeito Robson Rocha, uma vez que o município só fica sem condições de receber o FPM no caso de três meses de atraso. “Para prefeito, Nogueira é um bom marqueteiro”, ilustrou o atual gestor de Santana, acentuando que no relatório em fase de elaboração ele vai desmascarar o antecessor com o detalhamento do “caos em que ele deixou a prefeitura”.

Comentários