Prefeitura lança edição especial da revista “Uma Nova Santana”

A Prefeitura de Santana lança hoje (21/12), a partir das 9h na Câmara de Vereadores, durante a Audiência de Prestação de Contas do prefeito Antonio Nogueira, a edição da Revista “Uma Nova Santana”. A publicação é composta de 109 páginas e traz o resultado da administração municipal nos últimos oito anos.
A edição especial destaca as grandes obras estruturantes que mudaram o perfil da cidade, faz referência a educação do município, as novas Unidades Básicas de Saúde inauguradas em apenas oito anos, a entrega dos Centros de Inclusão Digital destinado a capacitação da comunidade, ao Plano Habitacional da Prefeitura, que saiu do papel e hoje serve de referencia e contribui com pesquisa a respeito do município.
Está também nesta publicação, o resultado da valorização salarial e melhores condições de trabalho proporcionadas ao servidor municipal, as obras de recapeamento asfáltico e em bloquetes que ofertaram maior qualidade de vida aos moradores, bem como o gerenciamento e a importância dada aos Programas Sociais que incluiu cidadãos de todos os bairros.
A revista “Uma Nova Santana” traz ao conhecimento de todos, informações sobre projetos e recursos em conta para a próxima gestão. Além de convênios deixados para execução do próximo gestor, a Prefeitura articulou junto ao deputado federal Bala Rocha (PDT), a indicação de emendas ao orçamento da União no valor de R$ 8 milhões e 600 mil para construção , pelo Governo do Estado, de obras em Santana.
O prefeito Antonio Nogueira destacou que o material representa acima de tudo, a declaração do dever cumprido. “Temos certeza que a comunidade reconhecerá o trabalho realizado nos últimos anos e muito mais que isso, perceberão que a cidade não estava pronta para viver o caos que viveu em 2004, mas que hoje está pronta para viver o futuro, que as próximas gestões tenham como parâmetro para fazerem sempre melhor” finalizou o gestor.
Veja alguns destaques da Revista “Uma Nova Santana”
- Antes da Gestão do prefeito Antonio Nogueira, o município contava apenas com 8 Unidades de Saúde e em estado precário. Atualmente, Santana conta com 17 Unidades Básicas de Saúde, 9 delas construídas em oito anos. As demais foram reformadas, ampliadas e receberam novos equipamentos.
- Orçamento Participativo mudou a forma de se administrar Santana. Através da organização popular, o povo decidiu e fez sair do papel importantes obras que melhoraram a vida de milhões de pessoas.
- Nos últimos anos, o município de Santana se transformou em protagonista no cenário estadual, sobretudo na educação. Somente em 2012, a Prefeitura Municipal de Santana inaugurou 3 Creches Escolas. Em toda a história do Estado do Amapá, nunca um prefeito tinha construído uma creche. A mudança veio nesta gestão.
- Foram 9 escolas e creches construídas somente nos oito anos desta gestão. Enquanto nos dezesseis anos anteriores, foram construídas apenas dez escolas. A maior creche escola do Amapá está sendo construída no bairro Fonte Nova.
- Santana é o primeiro município do Amapá a cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério.
- No dia 10 de setembro de 2010, a cidade de Santana ganhou uma Prefeitura de verdade, a tão sonhada sede administrativa. Com um prédio moderno, construído nos padrões da arquitetura amazônica, iniciando com dois prédios, dando nascimento a um grande Complexo administrativo, e que futuramente abrigará todo serviço público municipal.

Comentários