Prefeitura de Santana entrega 28 Unidades Habitacionais em São Raimundo do Pirativa

Na manhã desta sexta-feira (28/12), o prefeito Antonio Nogueira esteve na comunidade quilombola São Raimundo do Pirativa, para entregar 28 Unidades Habitacionais a beneficiários. 

As casas são resultado de demanda espontânea do Ministério das Cidades, cujo edital lançado foi direcionado para área quilombolas. Foram empenhados cerca de R$ 600 mil, com contrapartida da Prefeitura de Santana. 

Durante a entrega dos Termos de Recebimento das unidades habitacionais, os moradores agradeceram ao gestor pelo trabalho realizado na comunidade, que hoje conta com escola e agora casas dignas para morar. 

“Fizemos muitas criticas ao prefeito Antonio Nogueira, em função da demora na entrega das casas, mas agora temos que reconhecer que ele foi o único gestor que olhou com atenção pelas comunidades rurais deste município” disse a vice presidente da Associação de Moradores São Raimundo do Pirativa, Maria Luiza de Siqueira. 

Para o prefeito Antonio Nogueira, a entrega das casas representa o compromisso de sua gestão com a qualidade de vida dos moradores, que agora terão um lar, com mais conforto. 

Cada unidade habitacional conta com quartos, banheiro, sala e área de serviço. O valor total de cada casa é de R$ 22.472,80. 

Os moradores também assinaram o Regulamento de Boa Vizinhança, que consta entre outras normas, a manutenção do ambiente limpo e a convivência pacifica entre os vizinhos.
A localidade de São Raimundo do Pirativa é conhecida por 27 anos de história da comunidade quilombola em Santana. É lá que reside a matriarca dona Maria Libéria Siqueira, conhecida carinhosamente como dona “Gitoca”, que completou105 anos de idade este ano. 

A história de uma comunidade que ainda mantém suas raízes é contada durante 24 anos de festejos de São Raimundo e 69 anos de Santo Antonio.

Comentários