Prefeitura de Santana ativa Fábrica de Gelo do Terminal Pesqueiro

O Prefeito de Santana, Antonio Nogueira inaugurou nesta sexta-feira (28/12), a primeira etapa de funcionamento do Terminal Pesqueiro do Município. A Fábrica de Gelo foi ativada e terá capacidade para produção de 30 toneladas/dia. O Terminal Pesqueiro é o único público do Estado e beneficiará dezenas de pescadores da região. 

O Terminal Pesqueiro foi construído na área portuária do município. Com o funcionamento da fábrica de gelo e da câmara frigorífica, a produção garantirá a movimentação de pescado. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura do Município, Pedro Mauro Seabra, a obra representa avanços para o setor pesqueiro tanto do município, como de toda a região amapaense, cuja economia gira entorno da comercialização de pescado. 

“O fornecimento de gelo atenderá pescadores artesanais, vinculados a todas as colônias. A produção facilitará o trabalho dessas pessoas, visto que ainda contam com o Porto de embarque e desembarque do produto” ressaltou o secretário. 

O prefeito de Santana, Antonio Nogueira, falou sobre a importância desse projeto para a região, e lembrou que os pescadores ainda encontram dificuldade para conservar seus produtos, em função dos valores cobrados pelo gelo, e que pescadores chegam a comercializar o pescado abaixo do preço de mercado para não perder o produto. 

“A obra facilitará o acesso desses trabalhadores ao produto para conservar seu pescado” concluiu o prefeito.

Comentários