Nogueira garante que colocará faixa de prefeito em Robson Rocha

De acordo com o prefeito Antônio Nogueira (foto), Santana vai assistir, na virada de ano, a um acontecimento inédito desde a criação do município: transmissão de cargo na prefeitura. 

A garantia da transmissão foi dada no último dia 17 de Dezembro pelo prefeito Antônio Nogueira, em entrevista numa emissora de rádio da capital. O gestor garantiu que na cerimônia de posse do prefeito diplomado Robson Rocha (PTB) ele estará presente para colocar a faixa no sucessor. 

Pelo menos até antes do prefeito falar, supunha-se que a posse do gestor diplomado Robson se daria sem a presença de Nogueira, em virtude da ferrenha campanha eleitoral em que o atual mandatário de Santana não conseguiu eleger Marcivânia Flexa, sua companheira de partido, o PT. 

Há na crônica política santanense um caso em que em vez da faixa o antecessor do prefeito que entrava deixou cocô humano em cima da mesa do sucessor.  

Ao anunciar que participará da transmissão de cargo no dia 31 de dezembro, o prefeito Nogueira antecipou que durante uma semana Santana terá extensa programação em alusão à sua emancipação como município, o que marcou o desmembramento de Macapá.  

“Vou sair pela porta da frente da Prefeitura Municipal de Santana, porque entendo que fiz um bom trabalho”, disse Antônio Nogueira, revelando que deixará R$ 15 mihões, livres, nos cofres do erário santanense.  

No dia 31 de dezembro, Antônio Nogueira, o primeiro prefeito reeleito de Santana, deixará o cargo na condição de quinto gestor do município. O primeiro prefeito de Santana foi Rosemiro Rocha, exercendo mandato-tampão de três anos, sendo sucedido por Geovane Borges que, por sua vez, deixou o lugar para Tadeu Medeiros. 

Rosemiro Rocha voltou a ser prefeito santanense, sucedendo Tadeu Medeiros, quando então foi substituído por Antônio Nogueira que agora deixa o cargo depois de oito anos. 

P.S. – O ex-prefeito Geovane Borges informou que esta não será a primeira vez que haverá transmissão de cargo em Santana, porque ele recebeu a faixa de prefeito, de Rosemiro Rocha, e a repassou para Tadeu Medeiros.

Comentários