Ministério Público inaugura Complexo Cidadão de Santana

Com o intuito de aperfeiçoar os serviços promovidos por membros e servidores do Ministério Público do Amapá, além de garantir o melhor atendimento à população santanense, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, inaugura, no dia 13 de dezembro, o Complexo Cidadão de Santana. A solenidade acontecerá na Promotoria de Justiça de Santana, às 18h. 

O Complexo Cidadão abriga três Promotorias de Justiça: Promotoria da Cidadania e Promotoria de Justiça da Defesa da Mulher – que farão parte do mesmo prédio – e da Infância e Juventude, alocada em um prédio separado. 

A área total construída do Complexo é de 685,54 m², com investimento de R$ 304.883,50; recursos aplicados na construção de recepção, miniauditórios, salas de reuniões, gabinetes para os promotores, sala para técnicos, banheiros para portadores de necessidades especiais e copa. Além disso, todos os prédios possuem calçadas com acessibilidade, estacionamento interno para os promotores de Justiça e externo para servidores e usuários. 

"O complexo cidadão é mais um instrumento do Ministério Público para fortalecer a principal missão do parquet, que é a fiscalização. A população de Santana terá um aliado na luta coletiva pela construção contínua da justiça social. Estamos comprometidos com a transformação e crescimento institucional em prol da sociedade", acentuou o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos. 

A concepção do projeto é mais moderna em relação aos outros existentes, começando pelo tipo de telhado, que será de telha metálica. Já a fachada é constituída por telhado embutido, textura rústica, com a logomarca da instituição em acrílico e letras em aço brilhante nas cores padrões do MP-AP. As esquadrias (portas, janelas e balancins) serão em vidro e alumínio, para clarear os ambientes e dar visibilidade para a área verde do jardim, composta por palmeiras regionais. 

“Estamos avançando no tangente ao trabalho de nossas Promotorias, pois nossos membros são incansáveis em realizar suas atividades, mesmo enfrentando dificuldades. O Complexo Cidadão vem trazer à população de Santana mais comodidade no atendimento coletivo, aperfeiçoando cada vez mais os serviços prestados pela Instituição”, afirmou a procuradora-geral, Ivana Cei.

Comentários