Poder Judiciário amapaense realiza Blitz da Conciliação em Macapá e Santana

Na manhã do sábado passado (10), uma grande mobilização do Poder Judiciário Amapaense. Como Parte da VII Semana Nacional de Conciliação, magistrados como a Desembargadora Sueli Pini, Juíza Stella Simonne Ramos, Juíza Eleusa Muniz e Juiz Luciano Assis; servidores, colaboradores e acadêmicos da Faculdade Fama estiveram reunidos na realização da Blitz da Conciliação, que ocorreu em Macapá e Santana. 

Na Capital, foram montados dois pontos de concentração: próximo ao Tribunal de Justiça, na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, e em frente ao Fórum dos Juizados Especiais Centrais Virtuais Cíveis, na esquina da Avenida Pe. Júlio com a Rua Odilardo Silva. Em Santana, a Blitz da Conciliação foi realizada no cruzamento da Avenida Princesa Izabel com a Rua Ubaldo Figueira, no centro da cidade. 

Durante a Blitz, foram distribuídos a motoristas e pedestres panfletos, leques, viseiras, folders e botons. Os materiais trazem informações sobre a importância e as facilidades que a conciliação proporciona, evitando processos que causariam desgastes físicos, emocionais e financeiros e reforçando o tema da campanha: “Quem Concilia Sempre Sai Ganhando”. 

A Desembargadora Sueli Pini destacou o esforço do Judiciário e a união de Magistrados e servidores para realização desta importante ação. Ela ressaltou que “de forma rápida e eficaz, a conciliação resolve os conflitos com satisfação para ambas as partes, uma vez que não há vencedores e perdedores, apenas conciliados”. 

A VII Semana Nacional de Conciliação iniciou no dia 07 e irá até o dia 14 de novembro. Pela primeira vez, a programação está acontecendo em todos os 16 municípios do Estado do Amapá. O Desembargador-Presidente, Mário Gurtyev, ressaltou a importância da Semana lembrando que “graças à conciliação, muitas demandas, às vezes de grande valor, deixam de trilhar os longos caminhos dos processos comuns e são resolvidas amigavelmente”.

Comentários