Palestra Maria da Penha e Atuação Multidisciplinar é ministrada na Promotoria de Santana

Membros e servidores do MP-AP, e parceiros da rede de proteção à mulher reuniram-se nesta tarde da útilma segunda-feira, 12/11, para participar da Palestra Maria da Penha e Atuação Multidisciplinar, ministrada na Promotoria de Justiça de Santana. O evento é uma realização alcançada através do convênio firmado entre o Ministério Público do Amapá e o Ministério da Justiça, que visa capacitar e estruturar a Promotoria de Justiça da Mulher do Município. 

O promotor de Justiça, Roberto Alvares, deu as boas vindas aos participantes do curso. “O Convênio visa o fortalecimento das instituições de defesa e proteção da mulher. O objetivo do Ministério Público é fazer com que a Lei Maria da Penha seja efetivada em todos os sentidos”, ressalta Roberto Alvares. 

A psicóloga Ana Lúcia Brito conduziu a palestra enfatizando que a mulher, vítima de qualquer violência, deve ser bem amparada pelos colaboradores das instituições de atendimento, por isso a importância do aperfeiçoamento funcional. “Eu quero, durante este curso, que vocês, colaboradores, aproveitem todo o conhecimento que eu irei passar, pois é fundamental sempre buscarmos o melhor atendimento às mulheres vítimas de violência”, explicou a palestrante. 

Através do Convênio 065/2010, firmado entre o Ministério Público Estadual e o Ministério da Justiça, já foram adquiridos centrais de ar, datashow, televisão e automóveis. Ainda serão adquiridos livros para compor uma biblioteca, aquisição de equipamentos e materiais gráficos, e mais um curso que será ministrado no final de novembro, sobre a defesa dos direitos humanos.

Comentários