Crianças do PETI encerram atividades deste ano com Cantata de Natal

Crianças beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Santana apresentam amanhã (29/11), as 16hs na sede onde funciona o Programa, a Cantata de Natal 2012. A programação marca o encerramento das atividades deste ano e conta ainda com apresentações de teatro, dança e exposições em comemoração aos resultados alcançados pelo PETI em Santana. 

Cerca de 40 crianças participarão do coral que se prepara para apresentar várias músicas natalinas durante a programação. O espetáculo é realizado há cinco anos pelo PETI e faz parte do projeto pedagógico desenvolvido com os mais de 400 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa em Santana. 

De acordo com a coordenadora do PETI, Rosalina Pinheiro, a oportunidade também será de agradecimentos aos parceiros, como a AABB, Sesc e Academia Ronildo Nobre que apoiaram as atividades durante o ano. 

“Encerramos este ano com vários resultados positivos, bem como a inserção das aulas de judô e a intensificação do acompanhamento feito pelos profissionais do PETI junto às famílias dos meninos e meninas atendidas pelo Programa” destacou a coordenadora. 

As crianças apresentarão danças culturais, e cantarão músicas natalinas, como Anjos subindo aos céus, Então é Natal, Marcas do que se foi, entre outras canções que lembram a data. 

Em Santana, o Programa atende mais de 400 crianças e adolescentes com idade entre cinco e 15 anos, funciona nos dois turnos, através de oito oficinas, entre as quais, dança, teatro, artesanato e judô, além oferecer o reforço escolar. 

“O Peti tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de situação de trabalho. Aqui elas participam atividades sócio educativas, a chamada jornada ampliada”, concluiu Rosalina Pinheiro.

Comentários