Transatlântico aporta com 800 alemães no Amapá

O Amapá recebe nesta terça-feira, 23/10, a visita do transatlântico Amadea, com cerca de 800 passageiros da Alemanha e Caribe. A vinda ao Estado faz parte do projeto Turismo Integrado Náutico na Amazônia, onde os passageiros têm a oportunidade de conhecer a região Amazônica de forma natural, podendo adquirir artesanato local, fortalecendo assim a economia. 

Para que tudo seja realizado com perfeição, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a iniciativa privada, trabalha no bem-estar e segurança dos turistas, garantindo uma maior arrecadação econômica principalmente para o artesanato local, produto mais procurado e que se fortalece a cada visita. 

Após desembarcar no porto de Santana, os passeantes visitam os principais pontos turísticos do Estado, como a Fortaleza de São José de Macapá, o Monumento Marco Zero do Equador e a Casa do Artesão, local mais prestigiado pelos turistas que aproveitam a oportunidade para conhecer e comprar os artesanatos confeccionados pelos artesãos amapaenses. 

O secretário interino de Estado do Turismo, Sandro Belo, explica que o navio vai percorrer toda a Amazônia e que estão previstas a passagem de mais transatlânticos até julho de 2013, por Macapá, rota turística internacional que atravessa a Amazônia. 

"É importante lembrar que o governo vem criando condições para que os empresários amapaenses possam investir com segurança. Hoje, nós temos empresas atuando no Estado com capital estrangeiro, que descobriram o nosso potencial por meio de uma visita em um dos transatlânticos vindos ao Amapá", diz Sandro. 

Ele relata também que ao aportar no Amapá o transatlântico gera tributos a Docas de Santana, um aumento considerado na economia nos setores de alimentação, estadia e turismo.

Comentários