Santana elege prefeito mais jovem do Amapá

O novo prefeito de Santana Robson Rocha (PTB) é um dos mais jovens eleitos no Amapá, enfermeiro de 35 anos, é herdeiro político do pai Rosemiro Rocha, que administrou o município de Santana por duas vezes. E irmão da deputada estadual Mira Rocha. 

A vice-prefeita de Santana é a jovem professora do Ensino Médio, Roselina Matos, 35 anos, do DEM. A coligação vitoriosa em Santana “De Mãos Dadas por Santana”, reuniu os partidos PTB e DEM. 

Para derrotar a candidata Marcivânia (PT), apoiada pelo governador do Amapá Camilo Capiberibe (PSB), Rocha conseguiu colocar no mesmo palanque lideranças como o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) e o deputado federal Bala Rocha (PDT). 

Robson Rocha venceu com 41,78% (correspondente a 22.977 dos votos) contra 39,26% de Marcivânia Flexa (PT). Sua expressiva votação é resultado do bom mandato que fez como vereador. Corajoso e seguro, liderou uma oposição forte e responsável. Rocha enfrentou Camilo e Nogueira e garantiu a permanência da Companhia Docas como patrimônio do povo santanense. Por isso ganhou a chance de governar o município. 

O candidato Robson Rocha chegou para votar por volta das 10h45 na Escola Estadual Prof. Francisco Walcy, no bairro Nova Brasília, acompanhado pela esposa e filha. Ele foi recebido por militantes em festa. 

Dentre as ocorrências registradas em Santana houve a detenção da presidente de uma sessão que chegou com uma hora de atraso ao local de votação. Outras pessoas também foram detidas por consumo de bebida alcoólica. Todos foram liberados depois das 17 horas.

Comentários