Gestores municipais criam comissão para iniciar transição de governo em Santana

Há quase duas semanas após o término das eleições no município de Santana, o atual prefeito Antonio Nogueira (PT) e o prefeito eleito Robson Rocha (PTB) estiveram reunidos para dar início ao processo de transição de governo. Esta é primeira vez em 25 anos de história do município, que uma atual administração e o novo gestor se encontram para tratar assuntos referentes à mudança de governo. 

Participaram ainda da reunião, a vice-prefeita eleita Rosalina Matos, o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Eduardo Seabra, secretários Municipais de Administração, Josenildo Abrantes e de Gestão e Planejamento, Diniz Sena. Esse foi o primeiro encontro oficial entre os gestores, com a finalidade de orientar sobre as ações e definir medidas que serão adotadas durante o processo de transição. 

Para dar encaminhamento às atividades do processo de transição, um Projeto de Lei foi elaborado e será encaminhado à Câmara de Vereadores do Município para que seja aprovada a criação de uma Comissão de Transição. O prefeito eleito Robson Rocha atribuiu ao representane do PTB estadual, Eduardo Seabra, a presidência da equipe, que será formada por técnicos do prefeito eleito e servidores da Prefeitura de Santana. 

As duas gestões terão dois meses para dialogar, tomar conhecimento e estabelecer parâmetros de colaboração entre os governos. O prefeito Antonio Nogueira explica que este momento é fundamental para que a administração de 2013 conheça os projetos desenvolvidos pelo Executivo Municipal, bem como os que estão em andamento. 

O gestor ainda pediu cautela por parte dos servidores municipais. “O pagamento correto dos servidores municipais é marca do meu governo e eu espero que continue sendo do próximo prefeito. Acredito que o prefeito Robson terá esse mesmo cuidado, porque se você atrasa uma folha de pagamento, é porque existem problemas na gestão. Por isso é preciso ter habilidade para tratar com as dificuldades” disse o atual prefeito. 

Durante a reunião, o prefeito eleito Robson Rocha falou Plano Emergencial e ainda parabenizou Antonio Nogueira pela tranquilidade com que o recebeu em seu gabinete. “Volto afirmar que os palanques políticos já foram desmontados, o que cabe agora é o bem coletivo. Espero fazer uma transição serena e em conjunto como rege os princípios da administração. Aproveito para parabenizar o prefeito Nogueira pela tranquilidade com que está nos recebendo e espero que assim seja ao longo da transição” declarou Robson Rocha. 

O novo gestor esclareceu que a equipe de transição não será a mesma que deve compor a equipe de governo a partir de 2013 no município de Santana, mas estará preparada para fazer uma espécie de diagnóstico da cidade, tendo como meta elaborar o Plano Emergencial para os primeiros 100 dias de governo a frente da prefeitura. 

O prefeito Antonio Nogueira terá até o dia 31 de dezembro para fechar sua administração e garante que todas as alterações que ocorrerem neste momento, serão realizadas ainda por parte de seu governo. “É natural que inicie o balanço das ações e que mudanças sejam feitas” concluiu Nogueira. 

O prefeito adiantou que realizará uma audiência pública para prestar contas com a população sobre seus quatro anos de governo.

Comentários