Capitania dos Portos forma 29 aquaviários

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou, na última sexta-feira, 19/10, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários CFAQ-II/III, turma 01/2012. 

De acordo com o suboficial Sousa, coordenador dos cursos da Capitania dos Portos, em Santana, com a conclusão do curso, os formados estão habilitados para navegar nas águas amazônicas. “Essa qualificação é destinada à sociedade civil e às pessoas que já trabalham na atividade, mas que ainda não possuem habilitação para pilotar embarcações”, disse. 

No Amapá, apenas a Capitania dos Portos tem autorização para expedir o tipo de habilitação. O curso concluído na sexta feira teve duração de 14 semanas. “Nesses seis meses os alunos compareceram na Capitania, pagando apenas R$ 8 para cobrir a despesa com a carteira de habilitação feita com papel moeda”, contou. 

O curso é destinado ao ingresso na Marinha Mercante, no Grupo de Fluviários, nas categorias de Marinheiro Fluvial de Convés (MFC) ou Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM), para atuar no nível de equivalência 3, com o propósito de qualificar o aquaviário com as competências e habilidades exigidas para exercício das atribuições no meio fluviário.

Comentários

  1. Olá!
    Qual site eu consigo me informa com antecedência os cursos?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Qual site eu consigo me informa com antecedência os cursos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário