Obras de revitalização do Estádio Vilelão seguem em ritmo acelerado

Um dos mais importantes estádios de futebol do município de Santana, o Estádio Antonio Vilela, conhecido como Vilelão está sendo recuperado. A Prefeitura de Santana em parceria com o Governo do Estado iniciou a primeira etapa dos serviços, que contempla reestruturação do muro de proteção, alambrado, arquibancadas, praça de alimentação, academia popular, playground e urbanização externa.

A execução dos serviços ocorre em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira (11/09), a Prefeitura iniciou a retirada das lanchonetes localizadas no entorno do estádio para dar andamento à obra. Os trabalhos estão ocorrendo sem transtornos, uma vez que o prefeito do município, Antonio Nogueira buscou reunir com comerciantes para apresentar o projeto de recuperação do campo esportivo e tratar sobre a instalação da nova praça de alimentação. Nesta primeira etapa, a Prefeitura contemplará trabalhadores que atuam diretamente com a venda de alimentos.

“É fundamental que todos saibam que iniciamos a obra, mas não haverá nenhum processo repressivo por parte da Prefeitura. Faremos as adaptações necessárias em consenso com os trabalhadores, para isso contamos com a colaboração de todos” explicou Nogueira.

Serão entregues 14 lanchonetes medindo 6x8, totalmente estruturadas, com cobertura, instalação hidráulica, elétrica e sanitária. Os comerciantes contemplados com os espaços foram devidamente cadastrados e recebem o acompanhamento de assistentes sociais.

Além da nova praça de alimentação que ficará localizada na extensão do muro do Estádio, ao lado do antigo Independente, a primeira etapa do projeto contempla reestruturação do muro de proteção, quadra de areia, revitalização da cabine de locução, academia popular, playground, quiosque, arquibancadas e urbanização externa com ampliação do estacionamento.

A obra de revitalização e urbanização do Complexo Esportivo Vilelão está orçada em R$ 1.489.286,82, resultado de convênio com o Governo do Estado (GEA). A previsão é que a prefeitura entregue o novo estádio Antonio Vilela até o final deste ano.

O comerciante José Coelho, que já trabalha na praça de alimentação há 15 anos, parabenizou o trabalho do atual prefeito e disse estar preparado para os avanços. “Queremos o desenvolvimento e para isso precisamos colaborar. As vantagens são para todos” disse o comerciante. O Estádio Municipal Vilela é o segundo maior estádio de futebol do município, com capacidade para suportar mais de dois mil torcedores.

Com obras iniciadas em março de 1991, é parte da história de clubes como Independente, Santana e Aliança e estava entre as obras inacabadas em virtude de pendências judiciais.

Comentários