Secretário de Saúde visita o Hospital Estadual de Santana

O secretário de Estado da Saúde, Lineu Facundes, visitou na manhã desta terça-feira, 14/08, o Hospital Estadual de Santana. Na ocasião, ele vistoriou as obras das alas que irão atender pacientes dos 110 novos leitos, que incluirão as áreas de clínica médica, pediatria e maternidade. 

O secretário também visitou as áreas de atendimento e a Central de Atendimento Farmacêutico (CAF), onde constatou que a unidade de saúde está dando atenção à demanda de medicamentos e correlatos. Atualmente, o hospital chega a acolher cerca de 500 pacientes por dia, onde 60% desses serviços poderiam ser feitos pela atenção básica. 

Para Lineu Facundes, a visita é uma maneira de verificar os investimentos do governo estadual através do PROAMAPÁ, que destinou um recurso de R$ 3 milhões para as obras na instituição. "A construção desse hospital significa o bom emprego do dinheiro público, uma ação como essa vai favorecer a população santanense. Com a conclusão e inauguração dessa unidade, o número de leitos oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) irá dobrar, enfatizou. 

O Hospital Estadual de Santana possui um corpo clínico composto por 46 profissionais médicos que atuam em diferentes especialidades. A expectativa é de que se amplie esse quadro a partir dos novos contratados do concurso público da saúde.

Comentários