Detran realiza pintura de sinalização em vias de Santana e Vale Verde

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) realizou nesta segunda-feira, 06/08, no município de Santana, ações de engenharia de trânsito, atendendo a uma solicitação do governo municipal daquela cidade.

No município, servidores do Núcleo de Engenharia de Trânsito da instituição realizaram as atividades na terceira etapa da obra da via pública Salvador Diniz, que compreende ações de pintura, considerada a principal avenida da cidade, por concentrar uma grande movimentação de pessoas devido ao grande número de lojas que por ali estão, acrescentando também a colocação da ciclo faixa unindo com outra que já havia sido iniciada pelo gestor do município.

Devido ao crescente número de veículos na cidade, o Departamento teve que adaptar a via pública de nome Pastor Sozinho para sentido único. Os funcionários realizaram também a pintura do estacionamento da avenida Salvador Diniz, percurso de prova prática para candidatos que tem a intenção de retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motos.

As primeiras fases das atividades foram realizadas nas avenidas Santana, Maria Colares, entre outras, totalizando mais de 12 quilômetros de sinalização. As atividades irão continuar tanto em Santana como nas rodovias Duca Serra e JK, conforme agendamento das atividades.

Na tarde desta terça-feira, 07, os trabalhadores sinalizaram o eixo da via pública de nome rua da Marinha, no bairro Vale Verde, distrito de Fazendinha, onde está localizada a Escola Estadual Jacinta Carvalho. O objetivo é organizar o trânsito que por ali flui e repassar segurança para os alunos que irão estudar no estabelecimento de ensino.

Comentários