“Aventuras do Richard” farão parte dos acervos das bibliotecas Elcy Lacerda e Sema

Em uma solenidade simples, mas de grande relevância para o potencial e reconhecimento ambiental do Amapá, o biólogo e apresentador do programa televisivo "Aventura Selvagem", Richard Rasmussen, realizou a entrega de vários exemplares do livro "Aventuras do Richard" para as bibliotecas Elcy Lacerda e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

O autor relata, em algumas páginas, suas experiências vivenciadas mundo afora, inclusive pelo Amapá. A programação, que iniciou no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, contou com a presença de estudantes, imprensa, fãs e autoridades ligadas ao meio ambiente.

Além da doação de livros, Richard Rasmussen incluiu o Estado mais uma vez no roteiro de gravações do programa "Aventura Selvagem", que vai ao ar pelo SBT e National Geographic, pela riqueza, proteção e conservação ambiental que o Amapá possui.

"Dessa vez a minha pauta está direcionada à APA (Área de Proteção Ambiental) da Fazendinha por se tratar de um fragmento de floresta de várzea dentro da cidade que contempla uma espécie animal muito rara que é o tamanduaí, um gênero em extinção, e isso tem que ser mostrado para o mundo", disse Richard Rasmussen durante o evento.

O secretário de Meio Ambiente, Grayton Toledo, no ato representando o governador Camilo Capiberibe, destacou a importância da vinda do apresentador pela terceira vez ao Estado.

"Isso é uma prova de que o Amapá não tem somente assuntos negativos para serem divulgados em nível nacional e até internacional. Temos uma exuberância natural da fauna e da flora capaz de despertar curiosidades e admiração de quem conhece nossos potenciais através da mídia", destacou o secretário.

Na agenda de compromissos, o apresentador também visitou a Sema, parceira do biólogo nas expedições realizadas no Amapá, e agradeceu o apoio recebido durante as missões desenvolvidas nessa região.

Richard Rasmussen e equipe do programa ficam no Estado até o dia 7 de setembro. No roteiro de filmagens, os botos no Porto de Santana, visita à casa de pescadores, a busca pelo camarão pitu da região; visita à RPPN (Reserva de Proteção do Patrimonio Natural), onde vai mostrar onça, anta, macacos, cobras e harpias da reserva, além do futlama na APA da Fazendinha e a vida naquele lugar durante o dia e à noite.

Depois ele segue para as matas de Mazagão que circundam o rio Preto, na busca do raro tatu canastra; segue para a foz do rio Araguari, região da Pororoca, entre os municípios de Macapá, Amapá, Cutias. Lá, vai mostrar a vida dentro do barco com seus integrantes, passagens a respeito da onda, a vida dos ribeirinhos.

Comentários