Governador Camilo participa de encontro com representantes de empresas de navegação

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou na noite desta terça-feira, 24, de um jantar com representantes das empresas CMA CGM e Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport), juntamente com a vice-governadora Dora Nascimento, a deputada federal Fátima Pelaes, secretários de Estado, autoridades e empresários do Amapá, para discutir e conhecer de forma mais aprofundada a nova linha de navegação e transporte de cargas que será lançada nesta quarta-feira, 25/07, no Porto de Santana.

A empresa francesa CMA CGM, que atua há mais de dez anos no mercado, chega ao Amapá em parceria com a Cianport, em busca de novas oportunidades de desenvolver suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento do Estado, por meio da importação e exportação de produtos para os mais diversos estados e países.

Durante o encontro, o representante da Companhia Norte de Navegação e Portos, Luis Pagot, destacou o grande empenho dispensado pelo Governo do Amapá para o desenvolvimento dos estudos das potencialidades do Estado, realizado pela Cianport, com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). Esse estudo foi um dois principais motivos para a instalação da empresa no Estado, que a partir de agora contará com os serviços de transporte de carga, realizados pela empresa.

"A vinda desta nova linha de navegação para o Estado foi resultado da análise dos estudos que realizamos há alguns meses no Amapá e nos proporcionou perceber as potencialidades que o Estado possui para desenvolver as suas atividades de importação e exportação de seus produtos, que com a nova linha ficará ainda mais fácil", destacou Luis.

Para o gerente da Regional Norte CMA CGM, Alessandro Fernandes, a nova linha de navegação que irá sair do Porto de Santana a cada 20 dias irá permitir e proporcionar aos empresários do Estado muito mais segurança, comodidade e oportunidade de negócio dentro e fora do Amapá.

"Com a inauguração da linha de navegação de carga, as chances de desenvolvimento do Estado serão muito maiores. O Amapá terá a chance de importar e exportar seus produtos para o Caribe, Europa, China e EUA diretamente do Estado, sem aquela burocracia que antes teriam que passar, tendo que descarregar suas mercadorias no Pará", ressaltou.

Em seu discurso, o governador Camilo Capiberibe destacou a importância da vinda desta linha de navegação tem para o desenvolvimento do Amapá, ressaltando aos empresários a grande oportunidade que essa empresa vem proporcionar a todo o segmento.

"É importante ressaltarmos as nossas potencialidades, mostrar que aqui nós temos o que enviar para outros países e é por isso que esta linha se viabiliza. Isso é um sinal claro para a iniciativa privada aproveitar essa oportunidade e passe a enxerga às potencialidades que essa linha tem da chegada ao Estado de produtos do mundo inteiro. Se nós buscarmos as oportunidades que essa linha nos oferece, vamos poder trazer serviços e mercadorias mais baratas para a nossa população, de gerar mais emprego e renda e promover ainda mais o nosso Estado", destacou.

Comentários