Falsos “policiais civis” presos por extorquir comerciantes em Santana

Uma denuncia anônima levou uma guarnição da polícia militar do 4° Batalhão de Santana a prender por volta das 12 horas da última quinta-feira (28) uma dupla que se passava por policiais civis para aplicar golpes a estabelecimentos comerciais daquele município.

Josiel Martins Moreira, de 35 anos e Otávio Jordão da Silva Cardoso, de 25 anos foram presos em um estabelecimento comercial localizado as margens da rodovia Salvador Diniz, no Igarapé da Fortaleza, quando tentavam fazer mais uma vítima. No momento da prisão, Otavio estava vestido como uma camisa com identificações da polícia civil. Com ele a PM encontrou uma carteira que usava para se identificar como policial.

Várias pessoas que acabaram sendo vítimas dos falsários reconheceram os dois e prestaram depoimento na 1ª Delegacia de Santana, onde eles foram apresentados pela PM.

Segundo informações das vítimas, eles chegavam a estabelecimentos comerciais, geralmente, pequenos bares e lanchonetes, e se apresentando como “policiais”, perguntavam sobre o alvará de funcionamento expedido pela polícia.

Ao saberem que o local não possuía o referido documento, eles aproveitavam a situação para aplicarem o golpe.

Em todos os casos, eles extorquiam dinheiro dos comerciantes para não fechar e nem aplicar multas nos referidos estabelecimentos.

Os dois foram autuados por vários crimes que vão desde usurpação de função pública,falsidade ideológica,extorsão.

Na tarde da última sexta-feira (29/06),Otavio Jordão foi liberado através de um alvará de soltura expedido pela justiça.Já para Josiel Martins,foi estipulada uma fiança no valor de R$ 1.244 reais,caso ele não pagasse,seria encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária(Iapen).

Comentários