Após trocar tiros com a PM dupla de assaltantes vai passar temporada no Iapen

Uma cela do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) deverá ser por um longo tempo a nova estadia de uma dupla de assaltantes que, após trocar tiros com duas guarnições do 4° Batalhão de Polícia Militar em Santana, acabou presa.

Wilker Monteiro Nunes e o comparsa Manoel Lucas da Silva eram dois dos quatro homens que assaltaram durante a madrugada de ontem (10) uma revenda de gás e água localizada na esquina da rua Euclides Rodrigues com a avenida Coelho Neto, bairro Nova Brasília.

Segundo o vigilante da empresa, o crime aconteceu por volta das 2 horas, quando uma caminhonete modelo S10 de cor prata parou em frente ao depósito e quatro homens desceram do veículo que em seguida deixou o local. Ao perceber a movimentação estranha, ele conseguiu ligar para a polícia que chegou ao local no meio do assalto e foi recebida à bala.

Na troca de tiros, os dois assaltantes que residem em Macapá levaram a pior e acabaram feridos. Um deles já teria passagem pela polícia, acusado de assalto. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e um envelope de depósito bancário com a quantia de R$1.890 que eles haviam roubado da empresa.

Segundo informações da polícia, os outros dois comparsas dos assaltantes escaparam levando cinco aparelhos de celular da empresa. Após serem presos, Wilker e Manoel foram encaminhados para o Hospital Estadual de Santana onde receberam atendimento médico. Em seguida, a dupla foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia. Eles chegaram ainda a comentar para os policiais que a quadrilha pretendia realizar durante a madrugada um outro assalto em uma residência daquele município que, segundo eles, renderia cerca de R$ 100 mil aos bandidos.

Os dois foram flagrados pelo delegado de plantão no crime de roubo e encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Comentários