Ajuda humanitária da Igreja Jesus Cristo faz doação para instituições

Neste sábado (28), as entidades assistenciais Instituto Joel Magalhães (Ijoma), Monte Tabor, Grupo Espírita Fabiano e APAE de Santana receberão mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. A doação será feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do projeto “Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”, que acontece em todo o país.

Cerca de 600 voluntários participaram da ação, que envolveu vários parceiros. Através de oficinas, crianças, jovens e adultos aprenderam a armazenar os alimentos em garrafas pet. O objetivo é aumentar a validade dos grãos em até dois anos.

Técnicas de conservação
Durante as oficinas, as pessoas aprendem técnicas simples de conservação dos alimentos, com uso de alho e garrafa pet, uma forma de prevenção e autossuficiência, além de preservação ambiental. Com essa ação, cerca de 200 mil frascos serão reutilizados e deixarão de ser jogados no meio ambiente.

De acordo com a Igreja em São Paulo, as doações somam 67 toneladas e atenderão 106 instituições. No Paraná, por exemplo, serão 95 toneladas doadas em Curitiba, Maringá, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Cascavel, entre outras.

O Projeto
“Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos” mobiliza cerca de 130 mil voluntários que trabalharam desde o mês de março e concluirão o projeto em todo o Brasil. São mais de 500 toneladas de arroz e feijão doados para cerca de 330 instituições, entre asilos, creches, escolas, comunidades carentes, hospitais, orfanatos, entre outras. Serão mais de 450 cidades atendidas simultaneamente.

De acordo com a Igreja, esse é um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais.

Os serviços prestados vão desde a reforma e manutenção de escolas públicas, confecção de enxovais para mães carentes e de lençóis para hospitais públicos, limpeza de praias, mobilização de combate à dengue, doação de sangue e até palestras sobre reinserção no mercado de trabalho. Nessa ação, mais uma vez os voluntários conscientizarão a comunidade e farão seu manifesto em ação prática.

Locais de doação
Em Macapá, as doações ocorrerão na sede da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, situada na rua Hildemar Maia, nº 1730, no bairro Santa Rita. Em Santana, será na igreja na rua Osvaldo Cruz, nº 116, Paraíso.

Comentários