Vara Infanto-juvenil de Santana realiza encontros preparatórios de Adoção

Vários casais e uma pessoa solteira vão participar da IV Edição de “Encontros Preparatórios de Adoção”. O evento vai acontecer na Vara da Infância e Juventude de Santana, na Comarca do município, no período de 26 a 28 de junho, a partir das 9h.

Durante o encontro, os participantes serão orientados sobre as responsabilidades e os ônus inerentes à paternidade e maternidade e, também, sobre questões próprias da infância e adolescência.

Serão, ainda, estimulados à adoção inter-racial; adoção de crianças já entrando na adolescência, ou que já são adolescentes; com necessidades específicas de saúde, ou com deficiência física e grupos de irmãos.

Os encontros fazem parte do Projeto Adoção com Responsabilidade, implementado por aquela Unidade como cumprimento às orientações da Nova Lei da Adoção, que determina uma preparação psicossocial e jurídica às pessoas pretendentes à adoção, cujos processos se encontrem em tramitação na Vara.

De acordo com a coordenação do Projeto, as pessoas, cujas ações já estão em fase de habilitação, têm demonstrado curiosidade de conhecer como funciona o processo de adoção, por isso a cada edição o número de participantes aumenta.

Comentários