José Roberto retoma assento como vereador na Câmara de Santana

Em seu retorno às atividades parlamentares na Câmara de Santana, o vereador José Roberto (PT) aproxima o Governo do Estado da gestão mirim e da população do município. Ele esteve afastado da Casa desde janeiro de 2011 quando assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e levou para a Secretaria a experiência como legislador e secretário de Agricultura da Prefeitura de Santana. Durante estes 15 meses, em seu lugar ficou o também petista Richard Madureira, que deu continuidade ao mandato.

José Roberto retornou à Câmara para ter mais disponibilidade nas próximas eleições municipais e contribuir com a gestão municipal. De sua experiência da SDR, o vereador avalia como positivo o fortalecimento da relação do Estado com o Governo Federal. Para ele, essa afinidade permitiu parcerias importantes para que o homem do campo do Amapá fosse beneficiado com máquinas, novas tecnologias e programas de implementação de políticas públicas específicas para a zona rural.

No caminho inverso que fez agora, o vereador leva para a Câmara o conhecimento de administração no Poder Estadual e a possibilidade de uma gestão partilhada entre Estado e município. "Conhecer de perto como funciona a máquina pública, os problemas, os caminhos possíveis, o que pode e o que não pode ter sucesso, é muito importante para qualquer gestor. Às vezes a gente pensa que tudo é uma questão de querer, mas nem sempre assim, outras situações a gente acha que não é possível, quando é, basta conhecimento, ousadia e coerência", disse o vereador.

Hoje, 17, o vereador participa da primeira sessão ordinária desde sua saída para o Governo do Estado. José Roberto vai apresentar propostas que darão um novo direcionamento à política do município de Santana. "Vamos trabalhar sem demagogia, com pé no chão, mas certos que iremos dar respostas para a população", disse o vereador.

Comentários

  1. Parabéns ao nobre legislador ! A competência é uma marca de suas ações realizadas em todas as esferas governamentais por onde ele passa.

    ResponderExcluir
  2. Apenas ratificando o que disse acima, desejo mais inúmeras vitórias ao vereador realmente popular e sério Zé Roberto (PT-AP). Ass.: Bruno Rosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário