Lançado projeto que visa resgatar origens históricas de Santana

Aconteceu na terça-feira passada (13/03), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santana, o lançamento do Projeto “Viva a História Santanense”, de autoria do vereador Robson Rocha, tendo como parceira a Instituição Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

Este projeto visa resgatar a história do município santanense, como a construção cultural dos bairros e suas características históricas, através de uma ampla pesquisa que será desenvolvida pelos acadêmicos da referida Universidade, e todo o material pesquisado fará parte de uma coletânea sobre a História santanense, que será distribuído nas escolas municipais e estaduais e servirá como fonte de pesquisa às futuras gerações, bem como, base teórica aos acadêmicos da instituição.

Vale ressaltar que o vereador Robson Rocha já trabalha em busca de resgatar a história local, como também a cultura do município, através de projetos como o “Legisl’art – O Legislativo Promovendo a Cultura”, que foi realizado no período de 29 a 31 de janeiro de 2010, no espaço da Câmara de Vereadores de Santana, onde os artistas locais tiveram a oportunidade, não só de apresentar suas obras, mas também comercializá-las. Lá os artesãos desfrutaram de toda uma estrutura como barracas para a demonstração de seus trabalhos: de crochês, bordados, pinturas em telas e tecidos; trabalhos feitos com madeiras e produtos reciclados, assim como um palco para apresentação de vários artistas da terra. Este projeto contou com a parceria da Associação dos Artesãos de Santana.

Robson Rocha também já desenvolveu projetos na área de cunho social, como no dia 06 de abril de 2011, quando lançou o Projeto “Cata Vida”, com objetivo de proporcionar um trabalho digno aos catadores de lixo alocados na Lixeira Pública de Santana, visando uma melhor qualidade de vida para aqueles trabalhadores, vindo a implantar uma fábrica de vassouras, onde os cooperados passaram a trabalhar com a reciclagem de garrafas pet para a produção de vassouras, que são comercializadas em todo Estado.

O projeto “Viva a História Santanense” é mais uma demonstração de responsabilidade e compromisso do vereador Robson Rocha com todas as camadas sociais e trabalhadores do município de Santana e do Estado do Amapá.

Comentários