Trânsito em Macapá e Santana é reorganizado para período de volta às aulas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) iniciou esta semana uma série de atividades nos municípios de Macapá e Santana, segundo maior município do Estado. A primeira faz parte do projeto Volta às Aulas, onde foram revitalizadas mais de trinta faixas de pedestres em frente a escolas públicas e privadas, fazendo com que a equipe de educação do órgão trabalhe de maneira mais dinâmica, abordando os condutores e mostrando que as faixas de segurança devem ser usadas em benefício próprio, pois o condutor, ao sair do carro, torna-se pedestre.

A segunda faz parte do projeto Revitalizando Macapá, que é realizado simultaneamente ao projeto Volta às Aulas, através de agendamento de local e horário, onde mais de quarenta pontos de faixas de pedestres foram revitalizados em frente a instituições estaduais e municipais, com destaque para a avenida Feliciano Coelho, em frente ao Museu Sacaca, onde o Detran/AP colocou placas de sinalização, pinturas nas vias para estacionamento e também faixas de pedestres.

Para o Sambódromo e a Cidade do Samba Alice Gorda, foram feitas pinturas nas vias, além de faixas de pedestres.

"Peço o apoio da sociedade no sentido de nos ajudar a evitar acidentes de trânsito. Todos podem colaborar, basta ter atitude de cidadãos responsáveis para com a sua vida e de terceiros", orienta o diretor João Gomes.

No município de Santana as atividades continuaram, com destaque para a avenida Santana, em frente à prefeitura da cidade, e também na esquina do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Comentários