Servidoras do CRAM participam de capacitação

Com a intenção de interagir e divulgar suas atividades, as servidoras do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) promoveram nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, um encontro com a equipe do próprio órgão do município de Santana.

O evento foi coordenado pela assistente social Daniele Guedes e pela psicóloga Andréia Cortês, que primeiramente apresentaram para as participantes suas respectivas funções e direcionamento na execução dos trabalhos com a população.

A programação contou com a apresentação de slides e distribuição de folders relacionados ao combate e prevenção da violência contra a mulher. Cerca de 50 servidoras, integrantes dos dois centros, trocaram experiências e participaram de dinâmicas em grupo.

A diretora do Cram de Santana, Tarciane Farias, agradeceu o apoio dado pelo governo do Estado, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher. "O Cram de Santana funciona há apenas dois anos. Com a experiência e ajuda dos parceiros de Macapá, pretendemos melhorar o atendimento às mulheres santanenses", explicou a diretora.

No ano de 2011, o Cram de Santana atendeu mais de 500 mulheres em situação de vulnerabilidade social, e ainda que sofreram algum tipo de violência. A coordenadora do Cram de Macapá, Sandra Cardoso, disse que a intenção é dar continuidade aos encontros semelhantes com as servidoras do Cram de Santana.

Fabíola Gomes/Secom

Comentários