Reserva de Santana conta com auxílio permanente da Anglo American

A RPPN Revecom, uma reserva particular do patrimônio natural, foi criada em 1997 no município de Santana com o objetivo de desenvolver atividades de Educação Ambiental e pesquisas em ecossistemas naturais, dos quais se destacam as Florestas e suas diferentes Faunas. Com mais de 500 animais alojados na reserva, que depende inteiramente de doações e parcerias, é uma verdadeira batalha manter o local que tem custo médio mensal de R$ 30 mil.

De acordo com Paulo Roberto Neme do Amorim, gerente técnico voluntário da instituição junto com sua família, o consumo alimentar dos animais da reserva chega a quatro toneladas e meia por mês. Esses alimentos são avarias doadas por uma rede de supermercados local.

Visando o desenvolvimento socioambiental, a Anglo American detectou as necessidades desta importante reserva ecológica do município de Santana e há três anos vem investindo na manutenção e melhorias de infraestrutura do local. Entre os últimos trabalhos realizados pela empresa na RPPN Revecom está a reforma e ampliação da Casa da Jaguatirica e a construção do Museu dos Terrários, que será aberto em breve para visitação.

Casa da Jaguatirica - O novo lar do animal foi entregue na semana passada e agora a Jaguatirica está alojada em espaço amplo com direito a uma espécie de casa da árvore e lago artificial. Antes o animal ficava em um local muito pequeno que lhe causava grande estresse.

Outros investimentos - Além de valores em dinheiro que são repassados para a reserva, a Anglo American também já entregou uma cozinha nova para o preparo dos alimentos para os animais.

“A Anglo já tem parceria com a Revecom há mais de três anos e somente para a construção da Casa da Jaguatirica, o Museu de Terrários e a cozinha já investiu cerca de R$ 70 mil”, afirma Paulo.

Auxílio - A parceria entre Anglo American e Revecom foi renovada por mais dois anos, o que traz grande alegria para o gerente da reserva. “A ajuda mais constante à reserva vem da Anglo American, com uma parte em espécie e outra em melhorias na infraestrutura da reserva. Com toda a ajuda, consegui tirar do meu sonho o que hoje estou construindo”.

Comentários