Quadrilha da muamba é presa em Santana

Após quase três meses de investigações sobre uma quadrilha acusada da prática de diversos crimes ocorridos no bairro Novo Horizonte, município de Santana, agentes da 2ª Delegacia de polícia civil do município, realizaram uma operação no início da manhã de ontem (16/02) e prenderam dois integrantes da quadrilha e várias caixas com produtos pirateados.

As ações criminosas do bando nas duas últimas semanas fizeram com que a polícia realizasse a operação na manhã de ontem. Durante as investigações, a polícia descobriu que além de espalhar o terror no bairro com os crimes de assaltos a turistas e tripulantes de navios que ancoravam nas Docas de Santana, de inúmeras ameaças aos donos de estabelecimentos comerciais e de danos a patrimônios privados, eles também estariam comercializando substância entorpecente no bairro.

Outra ação da quadrilha era a comercialização de produtos falsificados. Segundo a delegada Luiza Maia, titular da 2ª DP do município de Santana, essa seria uma das formas encontrada pelo bando para movimentar dinheiro e financiar as demais ações criminosas da quadrilha. Eles compravam os produtos e revendiam principalmente no município de Santana.

Durante as primeiras horas da manhã de ontem (16), os agentes realizaram a operação que terminou com a prisão de dois integrantes da quadrilha e a apreensão dos produtos. Manoel Dione Duarte dos Santos, conhecido como “Johnny” de 34 anos, foi preso na residência dele localizada na Avenida Raimundo Nunes. Na casa dele os agentes apreenderam as caixas com os produtos pirateados, como óculos de sol, bolsas e acessórios femininos. Em seguida os agentes prenderam outro integrante da quadrilha. Jeferson dos Santos Ramos, conhecido como “Baby” de 30 anos, preso na casa dele localizada na Avenida Odécia Marques Pereira. Todas as prisões aconteceram no bairro de atuação da quadrilha.

Os outros integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia. São eles: Alex da Silva e Silva, conhecido como “Leco” e Paulo Eudes Garcia Lacerda, conhecido como “Bibô” apontados como os cabeça da quadrilha, Roberto Paixão da Silva, conhecido como “Camarão” e Delson, conhecido como “Chupa cabra”. Eles estão foragidos e com a prisão preventiva decretada pela justiça. A polícia pede ajuda de quem souber do paradeiro deles para ligar para o 190. A identidade será preservada.

Os acusados presos na manhã de ontem, foram encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) onde aguardarão pelo pronunciamento da Justiça. Os produtos apreendidos foram periciados pela Politec e já estão à disposição da Justiça.

Comentários