PGJ lança construção do Complexo Cidadão em Santana

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, realizou na manhã da última terça-feira, 07/02, o lançamento da reforma e ampliação do Complexo Cidadão em Santana e entrega de três veículos para as Promotorias de Justiça de Macapá e de Santana. O evento, contou com a presença de membros e servidores do MP-AP.

O Complexo Cidadão vai abrigar as Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, da Cidadania e de Defesa da Mulher, e visa aprimorar o atendimento à população santanense. “Objetivamos facilitar o atendimento à coletividade, aperfeiçoar os serviços realizados pela instituição”, informou a procuradora-geral, Ivana Cei.

A área total construída do Complexo é de 685, 54 m2, com investimento de R$ 304.883,50. A estrutura do Complexo contempla seis gabinetes para promotores de Justiça, dois mini-auditórios, nove salas para assessores, secretarias, banheiros, copas e recepções. “O Ministério Público cresce na medida em que a sociedade entende a verdadeira função do MP. Somos uma ferramenta de transformação social, portanto, devemos ampliar os horizontes e trabalhar em prol do bem comum”, ressaltou o corregedor do MP-AP, Jayme Henrique Ferreira.

Para o coordenador da Promotoria de Santana, promotor de Justiça Roberto Álvares, é fundamental que o Ministério Público desenvolva um trabalho que avance junto com a sociedade, principalmente no atendimento ao cidadão. Na ocasião, três veículos foram entregues. Dois para a Promotoria de Macapá e um para a de Santana.

Comentários