Matrículas do Projeto Bombeiro Cidadão em Santana encerram dia 16

Está aberto o período de matrículas para as crianças e adolescentes selecionado no Projeto Bombeiro Cidadão, coordenado pela 5ª Companhia do Corpo de Bombeiro de Santana. Dos 200 estudantes inscritos no município, cerca de 80 devem participar das atividades. O prazo para matriculas encerra no próximo dia 16, os pais que deixarem de realizar a matricula, perderão automaticamente a vaga. 

De acordo com o coordenador do projeto em Santana, sargento Josué dos Passos, duas turmas foram formadas este ano, sendo 40 alunos no turno da manhã e 40 no turno da tarde, entre os critérios para a seleção, levou-se em consideração, a renda familiar de cada estudante. 

“As vagas foram abertas para crianças e adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, além de estar regularmente matriculado na escola, procuramos analisar a renda per capita da família, que deveria ser igual ou inferior a meio salário mínimo e não serem contempladas com programa dos governos federal, estadual ou municipal” lembrou o coordenador. 

Em Santana, os alunos participam das atividades durante a semana, sempre no contra turno das aulas, as ações ocorrem no pátio da 5ª Companhia do órgão. Entre as metodologias estão incluídas orientações quanto a prevenção de acidentes domésticos e incêndios, técnicas de salvamento, higiene e primeiros socorros, além de cultura, arte, educação ambiental, esporte e lazer. 

O período de matriculas para os alunos que foram selecionados, está aberto e funcionará até o dia 16 de fevereiro. “É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos a este prazo, uma vez que eles venham perder o prazo, são retirados automaticamente, abrindo vagas para outros alunos” orientou sargento Josué dos Passos.

O projeto tem a duração de nove meses e atualmente conta com a colaboração de empresas publicas e privadas. “Com o projeto podemos garantir que aos adolescentes tenham um ambiente de acesso a atividades que possibilitem a percepção de novos valores, o que contribui com mudanças no desenvolvimento intelectual, ético e moral” concluiu o coordenador do projeto em Santana. 

Serviço
As matrículas estão sendo feitas no quartel da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Santana, localizado na avenida Santana, a partir das 8h.

Reportagem de Andreza Sanches (Jornal do Dia)

Comentários