Mais de 100 ocorrências policiais vindo do Corredor da Folia

Uma das principais preocupações durante o período carnavalesco trata-se da segurança pública, onde as autoridades visam garantir a integridade física e moral dos brincantes que buscam se entreter pelo chamado "Corredor da Folia" (trecho da Avenida Santana, interditado entre as Ruas Cláudio Lúcio Monteiro e Adálvaro Cavalcanti).

Segundo a coordenação do evento, foram solicitados dezenas de policiais para assegurarem que os mais de 6 mil brincantes (que desfilariam pelos blocos) teriam total segurança durante os festejos. Mesmo assim, com todo aparato policial, ainda foram registrados inúmeros casos de de agressão física e de perturbação da ordem pública. Os casos relacionados à agressão não foram somente ligados à meliantes que carregavam arma branca (faca) e chegaram a atingir alguns brincantes, mas também refere-se à agressões conjugais, ou seja, pelo menos dois casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santana sobre conjugês que se desentenderam durante a folia e seguiram diretamente para a Delegacia, levando seu companheiro como agressor da ação.

Ainda não se tem um número oficial das ocorrências registradas durante o período carnavalesco de Santana, mas segundo um policial do plantão do dia 22 de fevereiro (que não quis se identificar) já foram registradas mais de 140 boletins referentes à fatos vindos do "Corredor da Folia" desde o dia 17 de fevereiro, quando houve a abertura do Carnaval em Santana. "Na noite de domingo passado (19/02) vieram diversos brincantes de um bloco se quiexarem de moleques que estavam causando bagunça e confusão próximo da entrada da estação", conta o policial que informou que o movimento na delegacia foi intenso até às 6hs da manhã da segunda-feira (20), em virtude de inúmeras queixas e denúncias, em sua maioria levadas do evento na Avenida Santana.

Achados e perdidos - No início da semana, os programas locais de TV em Santana, receberam diversos telefonemas de pessoas que brincaram no final de semana na Avenida Santana e tiveram seus documentos perdidos em via pública, assim como aparelhos celulares e até chaves de veículos. Alguns ainda registraram na delegacia sobre a perda dos documentos. "Veio um senhor desesperado registrar a perda de um celular e deixou uma recompensa de R$ 400,00 para quem encontrar o aparelho. Ele disse que é muito importante o aparelho e não tem como substituir por ter muitos contatos ligados á sua profissão", disse o policial-plantonista.

Para quem ainda quiser assistir ou participar do Canraval santanense, o evento se estende até o próximo dia 25 de fevereiro, na Avenida Santana, que vai encerrar com o show do cantor Parangolé, da Bahia.

Comentários