Incêndio em Santana pode ter sido premeditado por motociclista

O incêndio ocorrido na madrugada de domingo no município de Santana ainda é uma incógnita para peritos da polícia Técnico Científica que deve anunciar o laudo somente daqui a 30 dias, mas as vítimas suspeitam de ter sido premeditado. Um motociclista acompanhado de um comparsa teriam sido os responsáveis pelo incidente que destruiu por completo uma residência de alvenaria que abrigava oito pessoas, no bairro Paraíso.

De acordo com Maria Felicidade Pinheiro Alves, proprietária do imóvel, as chamas começaram a ser notadas por volta das três e meia da madrugada, quando acordou surpreendida por um barulho e em seguida viu um fogaréu surgir do chão, em frente a residência. O que despertou suspeita de que alguém poderia ter jogado gasolina no pátio e ter provocado o incêndio, pois o cheiro do produto também foi percebido.

Uma testemunha teria reforçado as suspeitas do incêndio criminoso. “Minha amiga vinha de Fazendinha e passou de moto momentos antes do acidente em frente de casa e viu duas pessoas rondando pelo local, quando retornou para a residência dela a nossa casa já estava em chamas”, disse Maria, reproduzindo o que a amiga disse ter visto.

Maria acordou os filhos e saíram da casa pela porta dos fundos com o intuito de jogar água e amenizar o fogo, mas a tentativa foi frustrada, pois já havia se alastrado por todo o imóvel destruindo pátio, sala, cozinha, área de serviço e quatro quartos.

Os indícios de gasolina ter sido o produto jogado para atear fogo na residência também foi confirmado por Antônio Torres, uma das oito pessoas que estavam na residência no momento do incêndio. “É verdade, o fogo vinha de baixo, da lajota e tinha cheiro de gasolina. Não deu para salvar quase nada, perdemos muito tempo jogando água, mas o fogo foi muito rápido”, disse.

A família descartou a possibilidade de curto circuito, pois o local onde o fogo começou não possuía instalação elétrica. Eles também desconhecem algum tipo de atrito capaz de fazer com que alguém tomasse tal atitude. No local funcionava um bar, mas nada que provocasse tal ira foi mencionado por Maria, responsável pelo estabelecimento desde 2001.

A família faz um apelo aos parentes, com maiores condições financeiras, e à sociedade em geral para ajudá-los a construir uma nova casa. Eles estão morando em um kit Net que alugavam para ajudar nas despesas, localizado nos fundos da residência incendiada.

Material de construção, eletrodoméstico ou qualquer outra ajuda podem ser entregues na Rua Tancredo Neves, 1072, Paraíso, Santana ou pelo celular 9163-9738.

Comentários