Coordenação de Turismo recepciona turistas franceses em Santana

A Coordenadoria Municipal de Turismo recepcionou na manhã desta terça-feira, 31/01, cerca de 150 turistas franceses que desembarcam no porto de Santana. O evento aconteceu na concha acústica do Araxá. A recepção teve participação de artesões e grupos de dança.

O objetivo da coordenadoria é dar mais visibilidade aos pontos turísticos de Macapá e atrair mais turistas para a cidade. Segundo a Coordenadora de Turismo de Macapá Luzia Grunho, o turismo ainda precisa ser fortalecido no município e no Estado. “Macapá tem pontos turísticos que impressionam qualquer visitante, mas ainda temos muito trabalho para desenvolver nesses pontos. Para isso, estamos dando o primeiro passo. A idéia é mostrar nosso artesanato e danças típicas da região, como o marabaixo. Vale ressaltar que já estamos montando uma programação maior para recepcionar outros turistas”, declarou.

O trabalho desenvolvido pela coordenadoria tem a parceria de grupos folclóricos e de artesões do município. O espaço da concha acústica receberá uma grande estrutura com tendas, som e músicas de cantores regionais.

Comentários