Ciretran promove ação educativa durante encerramento da Folia

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) promove hoje (25) as proximidades do corredor da folia na avenida Santana, ações educativas para chamar atenção ao respeito ás leis de trânsito. A iniciativa faz parte das atividades do Núcleo de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que pretende orientar sobre as medidas de segurança no trânsito. 

Durante o encerramento da programação, os agentes abordarão condutores, pedestres e ciclistas para entregar panfletos com informações e dicas importantes sobre como comportar corretamente no trânsito, as orientações são fundamentais para evitar acidentes e consequentemente reduzir o número de mortes provocadas pela imprudência no trânsito, foi o que explicou o gerente do Ciretran, Jean Paes. 

“Os pedestres, ciclistas e condutores receberão orientações sobre medidas de segurança e respeito às leis no trânsito, bem como atravessar na faixa de pedestre, sempre entrar nos veículos pelo lado direito, não estacionar em fila dupla ou em cima da faixa e respeitar a velocidade em frente a escolas, fim de evitar acidentes em frente as escolas e nas imediações” ressaltou o gerente. 

Vale lembrar que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem intensificado o alerta para a redução das mortes no trânsito, através de dezenas de campanhas educativas. As medidas têm atendido a proposta do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com referencia a “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, que funciona como forma de unir esforços em todo o mundo para reprimir e reverter o aumento de fatalidades e ferimentos graves provocados por acidentes no trânsito. 

Em Santana, além das ações educativas, o Ciretran tem colaborado como parceiro do Projeto Transitando para o Futuro, desenvolvido pelo 4º Batalhão de Policia Militar, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), cuja proposta é trabalhar as leis e normas de trânsito em sala de aula com os alunos de 4º e 5º séries do ensino fundamental com atividades sobre o trânsito. (Andreza Sanches/Jornal do Dia)

Comentários