Carnaval de Santana encerra hoje com show de banda baiana

Encerra neste sábado (25), a programação de carnaval 2012 no município de Santana. A Prefeitura por meio da Central do Carnaval e parceiros proporcionará uma noite de muita folia com show da banda baiana Parangolé. Desde que iniciou, os brincantes pularam carnaval em estilo micareta ao som de trios com bandas locais e nacionais. 

Durante o evento, os blocos e as suas atrações fizeram mais de seis horas de shows, atraindo multidões dentro e fora do corredor da folia. A expectativa é que o evento tenha reunido nas cinco noites de carnaval mais de 60 mil foliões. 

A mais de dez anos, o carnaval em Santana ocorre em estilo micareta e carnaval de rua. Mais de 10 Blocos foram responsáveis pela folia. Sete representando a Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval do Município de Santana (Liblomica) e três a Associação dos Blocos Independentes de Santana (Abisa). São eles: Faraó, Camapú, Uau, Nabalada, Porto Folia, Pororoca, Barulho, My Love, Tô de Boa e Liso dando Choque. 

Já os Blocos da Camisinha, Acerola, Piranhas, blocos infantis e a Banda de Santana fizeram o tradicional carnaval de rua. No intervalo de cada apresentação o trio da Associação de Músicos e Artistas Amapaenses (AMAPS) sacudiu o público. 

Show Nacional
A atração principal desta noite é a banda baiana Parangolé conhecida por ser um dos melhores grupos de axé no país. Liderada por Léo Santana, a banda Com 13 anos de estrada, o Parangolé vem se destacando no cenário da música nacional e internacional. Liderada pelo vocalista Léo Santana, que já carrega títulos como o de melhor cantor, melhor banda e música do carnaval, a banda Parangolé conta com uma produção diferenciada, repertório, balé, cenário e figurino diversificado o que abrilhanta ainda as duas horas de show no corredor da folia na avenida Santana. 

A mesma atração arrastou uma multidão em 2011 em mais de um km de corredor da folia, dividido entre cem camarotes, áreas vips, ambiente para imprensa, espaços alternativos.

Andreza Sanches (Ascom/Central do Carnaval de Santana)

Comentários