Avenida Santana: Corredor da Folia pronto e empreendedores começam ocupar espaço

No corredor da folia na avenida Santana, a estrutura já está praticamente montada, serão seis noites de programação. Para fomentar a economia, a prefeitura do município este ano oportunizou cerca de 130 empreendedores individuais. As barracas já foram entregues aos trabalhadores que começaram ocupar o espaço. 

Os empreendedores inscritos na programação terão o direito de comercializar bebidas e comidas dentro do corredor da folia. As barracas foram padronizadas e enumeradas, os trabalhadores atuarão durante a programação devidamente identificados com crachás e camisas. “Esta medida é adotada todos os anos para garantir a organização e segurança aos brincantes que precisarem consumir” disse a coordenadora dos trabalhadores, Carla Vinhote. 

Faltando apenas um dia para o inicio da programação, os empreendedores já ocupam seus espaços. Para terem sua participação garantida no evento, eles foram capacitados com oficinas sobre atendimento ao público e manipulação de alimentos, as atividades foram ministradas pelo SEBRAE/AP, e funcionaram como critérios obrigatórios para os trabalhadores que foram cadastrados. 

Ainda segundo a coordenadora dos trabalhos com os empreendedores individuais, Carla Vinhote, a prefeitura fará a fiscalização para que no corredor da folia, permaneçam, somente, os empreendedores individuais padronizados. 

Os trabalhadores e entidades envolvidas foram autorizados a comercializar bebidas e comidas, conforme licença expedida pela Delegacia de Diversão Pública. São parceiros do evento, ainda, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Policia Militar, Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana. 

Anterior as capacitações, os trabalhadores ainda participaram de reuniões com representantes de entidades como Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Batalhão Ambiental, Delegacia de Diversões Públicas e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), para ter ciência das regras e penalidades em caso de irregularidades e expectativas. 

Já o representante da Delegacia de Diversões Públicas do Município, Raimundo Pinto, reforçou que equipes do setor de fiscalização da prefeitura estará acompanhando o trabalho dos empreendedores. Já no primeiro dia, será cobrada licença de funcionamento das barracas, caso o trabalhador não apresente, será automaticamente impedido de comercializar seu produto no corredor da folia. 

Vale lembrar que a fiscalização do Batalhão Ambiental também estará atenta. A recomendação é que ao final de cada noite do evento, todo o lixo produzido pelo proprietário no local da barraca, seja recolhido e acondicionado em local apropriado para que a limpeza pública faça a coleta no dia seguinte.

Reportagem de Andreza Sanches (Jornal do Dia)

Comentários