CORPO DE BOMBEIROS ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETO SOCIAL EM MACAPÁ E SANTANA

Nesta terça-feira, 31, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) abre inscrições para formação de novas turmas do Projeto Social Bombeiro Cidadão 2012, cujo prazo vai até o dia 4 de fevereiro. São oferecidas 160 vagas para crianças com idade mínima de 14 e máxima de 16 anos até a data de encerramento das inscrições e que frequentem a escola regularmente.

Como a procura sempre supera a oferta, os critérios de seleção para este ano serão as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social, com famílias que tenham renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e não serem contempladas com programa dos governos federal, estadual ou municipal.

Para ser inscrito, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação (original): Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança, comprovante de endereço atualizado e declaração escolar.

Segundo o subtenente BM Amorim, gerente do projeto, "a meta é fazer com que o adolescente seja um multiplicador do conhecimento que aprende na escola, entre amigos e no bairro onde mora".

Durante o projeto, serão ministradas palestras e noções de prevenção e combate a incêndios, acidentes domésticos, salvamento de vítimas de afogamento, higiene, entre outras orientações.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h, no Quartel do Comando Geral do CBM/AP e no Quartel da 2ª Companhia Independente na zona Norte, em Macapá, e no Quartel da 5ª Companhia Independente, em Santana. Para os municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque as inscrições ainda não estão abertas.

Comentários